Tudo começou em Dezembro de 1982, quando o Sr. Alberico Pires, com suas economias de tratorista em fazendas, adquiriu juntamente com seu filho Jair Pires a Casa São Vicente, mercearia de João Luiz Colla, tradicional na cidade. Jair trabalhava a dois anos com João Colla, quando este resolveu vendeu o negócio. Jair não hesitou, logo comunicou seu pai da possibilidade de tocar o negócio e ambos acertaram a compra. Assim nasceu o Pires no setor varejista. 
        Mas até março de 1991 continuava Casa São Vicente, ficando neste local por sete anos.  Anos complicados, pois a inflação alta e a instalação do supermercado Sesi a duas quadras de distância prejudicava o crescimento. Este Sesi no estado de São Paulo era o segundo maior em vendas, isso numa cidade de 40 mil habitantes, também porque não pagava imposto e vendia a preço de custo.
        Mas em março de 1991 mudamos para um novo local, nos altos da Avenida Jorge Tibiriça, passando a ser chamado Comercial Pires, maior 70m², mas sem a pretensão de ser um supermercado, mas com a nítica intensão de marcar com um nome diferente, pois a loja era pequena, e o nome se destacava dos demais concorrentes. 
       Como novidade, este novo local se destacou como polo de desenvolvimento na cidade, onde o fluxo de pessoas e o comércio se intensificaram, proporcionando mais desenvolvimento para a cidade e o comércio local. O Pires como já estava sendo chamado, depois de cinco anos, sentiu a necessecidade de aumentar seu espaço físico, para atender melhor seus clientes e também a possibiliadade de tornar o sonho da família em realidade, passar a ser um supermercado. E assim foi, em julho de 1996 a uma quadra de distância foi construído a nova loja, o dobro de espaço, 140m²,  tudo novo, mais acima de tudo os ânimos de todos os envolvidos estava renovado. Agora com espaço para crescer, não precisava mais ter que mudar de lugar. 
       Depois de cinco anos, em julho de 2001,  aumentamos a loja, agora sim, podia-se dizer que era um supermercado, 600 m² de área de vendas, açougue, hortifruti e padaria. O sonho de tornar-se um Supermercado havia se realizado. A partir de então, a loja cresceu, ao longo dos anos, tornando-se maior em espaço para os clientes, com 1100m², com estacionamento coberto e amplo.
        Em fevereiro de 2012, o Pires adquire o Supermercado Hamada, no centro, tradicional na cidade, com mais de 40 anos de existência,  faz uma reforma total e inaugura uma nova loja, moderna, em setembro do mesmo ano.
          Hoje o Pires Supermercado tem a satisfação de acreditar no comércio de Presidente Venceslau e no Brasil. Mas cima de tudo, deve-se aos clientes e colaboradores, que também  são nossos amigos , depositando sua confiança e credibilidade. Hoje, o Pires possui mais uma loja em Presidente Epitácio, pois acredida no crescimento do Brasil.
        Acima de tudo, o Pires Supermercado deve todo sucesso e êxito, primeiramente a Deus, depois ao Sr Alberico Pires,  juntamente com seu filho Jair Pires. 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom